VISÃO
Nossa visão é o desenvolvimento das Igrejas e a expansão das atividades missionárias no Brasil e no mundo, com vista ao crescimento do Reino de Deus e a constante busca de nos identificarmos cada vez mais com Cristo Jesus.

MISSÃO

Manter viva a chama da atividade missionária nas Igrejas e entre os irmãos, incentivando-os a observar o trinome característico de missões, ou seja: ORAR, FAZER e CONTRIBUIR.
Administrar recursos financeiros oriundos das Igrejas e de irmãos, destinados a atividades missionárias e a beneficência;
Incentivar a constituição e o desenvolvimento de novas igrejas e auxiliar aquelas que necessitam no desenvolvimento de irmãos ao ministério local;
Promover meios que possibilite a educação e o ensino religioso, o desenvolvimento de ministérios nas igrejas locais e a recuperação de pessoas com dependência química;
Promover a prática da beneficência, da unidade entre as Igrejas e entre irmãos, e da contribuição financeira com missionários;
Realizar conferências; seminários, encontros e congressos com vistas a divulgar as atividades desenvolvidas e a buscar incentivo e apoio a projetos em desenvolvimento ou a desenvolver;
Administrar o Acampamento Boas Novas, dotar suas dependências de estrutura capaz de receber grandes encontros, torná-lo alto-sustentável e com área de lazer e entretenimento digno de um acampamento;
Adquirir e administrar patrimônio em qualquer parte do território nacional com vistas a expansão de suas próprias atividades ou de apoiar atividades desenvolvidas por missionários e igrejas.
Nossos Valores!
Nossos valores estão alicerçados nos princípios doutrinários em cremos. Para tanto, cremos:
Na Bíblia Sagrada como sendo a Palavra de Deus e única fonte de revelação ao homem dos princípios elementares para ter uma vida de relacionamento com Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo;
Na existência de um único Deus que é Santo e Eterno. Sendo manifestado pelo Pai, o Filho (Jesus Cristo) e o Espírito Santo;
Na encarnação de Jesus Cristo de forma real, sendo gerado sem pecado, e sua morte tem efeito expiatório, eterno, universal e abrangente a todas as pessoas;
Na ressurreição do Senhor Jesus de forma corporal, como também o foi a Sua ascensão ao Céu, onde está assentado à direita do Pai;
Que Jesus Cristo virá segunda vez para ressuscitar os corpos dos que morreram em Cristo e arrebatará os crentes que estiverem vivos e os levar para estarem para sempre com Ele e o Pai;
No Espírito Santo enviado pelo pai com a missão de convencer o pecador da sua situação de perdição, do pecado, da justiça e do juízo e habitar no verdadeiro crente em Cristo, ensina-o e consola-o;
Que todo o homem é pecador e está, por natureza, separado de Deus a caminho da condenação, carecendo por isso de Salvação em Cristo Jesus, um dom de Deus, concedida ao homem gratuitamente, por intermédio da fé.